O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) mobilizou pela primeira vez nesta terça-feira (28/2) a bancada federal goiana em Brasília. A pauta foi uma reunião com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), Waldez Góes, para discutir principalmente as obras do anel viário e do BRT em Goiânia.
“Entre as nossas demandas está o BRT, projeto de 2009, que iniciou-se em 2015 e ainda não foi finalizado. E o anel viário, que representa mais segurança para todos que trafegam pela região”, afirmou Cruz. Estas obras eram tratadas pelo MIDR. Mas, no governo Lula, foram distribuídas para outros ministérios, como o de Cidades, comandado pelo ministro Jader Barbalho.
Participaram da reunião os deputados federais Flávia Morais (PDT), Silvye Alves (UB), Ismael Alexandrino (PSD), Adriano do Baldy (PP), Adriana Accorsi (PT), Célio Silveira (MDB), Professor Alcides (PP), Rubens Otoni (PT), Marussa Boldrin (MDB), Daniel Agrobom (PL), Jeferson Rodrigues (Republicanos) e Lêda Borges (PSD).
Além dos deputados, também participaram o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Aparecido Wolff; o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, coronel Washington Luiz Vaz Júnior; o secretário municipal de Infraestrutura, Denes Pereira; e a secretária municipal interina de Relações Institucionais de Goiânia (SRI), Maria Yvelônia.
A deputada Flávia Morais lembrou que o temas já foram tratados pela bancada federal em outros mandatos. “Nosso objetivo é trazer ao ministro o perfil da nossa bancada e atualizar as demandas de interesse do povo goiano”, assinalou. O deputado Jeferson Rodrigues pediu atenção especial para Goiânia, que tem sofrido com os efeitos das fortes chuvas. E Adriana Accorsi reforçou os pedidos apresentados pelo prefeito Rogério Cruz, ao lembrar que “são demandas importantes”.
Leia também: Rogério Cruz sobre a marca da sua gestão: “social e obras”