O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) pediu urgência na aprovação do pedido de empréstimo de R$ 710 milhões que sua gestão pretende contratar para concluir várias obras em Goiânia neste ano. O pedido foi realizado nesta terça-feira (6/2) na abertura do ano legislativo na Câmara de Goiânia.
“Este recurso garantirá a execução de todas as obras projetadas em nossa gestão, para que possamos cumprir os compromissos que assumimos com os goianienses”, enfatizou o prefeito. O pedido de empréstimo está sob a análise na Câmara de Goiânia desde o ano passado.
Rogério Cruz também destacou o projeto de requalificação do Centro da capital, o programa Centraliza. “Neste último ano (de mandato), gostaria de contar com o apoio de cada parlamentar para se debruçar sobre um projeto de lei de extrema importância para a revitalização do centro de Goiânia. O Centraliza propõe medidas ousadas, com foco em incentivos fiscais que serão fundamentais para a promoção de uma transformação significativa em diversos setores comerciais da região Central”, afirmou.
O plano de requalificação do Centro inclui ações em áreas como segurança, mobilidade, habitação, lazer, cultura e infraestrutura. A iniciativa prevê a concessão de benefícios fiscais –100% de desconto no IPTU por cinco anos – para empreendimentos comerciais que explorem potencialidades econômicas da área central.
O prefeito afirmou ainda esperar transparência, diálogo e cooperação entre Executivo e Legislativo para aprovação de matérias. “Nos últimos três anos, trabalhamos juntos em muitas propostas importantes para a cidade e para os goianienses, como o IPTU Social, o Renda Família e o Renda Família + Mulher. Além da aprovação do novo Código Tributário e do Plano Diretor, juntamente com as leis complementares”, disse.
Leia também: Goiânia 2024: Rogério Cruz confirma pré-candidatura