O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) voltou a despachar no seu gabinete na Prefeitura de Goiânia, depois de cumprir isolamento em casa ao ser infectado (pela segunda vez) com a Covid-19. “Pessoal, já estou de volta ao gabinete depois de tratada a infecção pela variante ômicron. Pela manhã, já reuni com o secretário Durval Pedroso para discutirmos ações relacionadas a saúde pública da capital”, postou hoje nas redes sociais.
Rogério Cruz preferiu cumprir isolamento por dez dias seguidos, mesmo sem apresentar sintomas desde o dia 9, como orientam os profissionais de saúde. É um prazo maior que o atualmente recomendado pelo Ministério da Saúde, de cinco dias para a variante ômicron, desde que o paciente não apresente nenhum sintoma em 24 horas e também faça um novo teste e, claro, ele precisa dar negativo. A primeira-dama Thelma Cruz, também infectada pela Covid-19, continua em isolamento domiciliar.
A expectativa agora é sobre o possível decreto do prefeito, esperado para ainda esta sexta-feira, com novas medidas para reduzir o novo avanço da pandemia na capital (leia mais aqui).