A posse do governador reeleito Ronaldo Caiado (União Brasil) será realizada em sessão hibrida na Assembleia Legislativa de Goiás. Isto porque o governador será empossado para o seu segundo mandato de forma virtual, ou seja, por teleconferência. Uma vez que, por decisão da equipe médica, continuará se recuperando de cirurgia cardiovascular em São Paulo.
“Atendendo recomendação médica, o governador Ronaldo Caiado deverá permanecer em repouso relativo por 45 dias a partir da data da cirurgia de revascularização do miocárdio, realizada em 8 de dezembro. O objetivo é garantir a total recuperação, evitando assim aglomerações e a consequente exposição a agentes infecciosos, como os vírus causadores da Covid-19, e atividades extenuantes. Por esse motivo, Caiado tomará posse para o segundo mandato de governador de Goiás de forma virtual, no próximo dia 1º de janeiro”, informou a sua assessoria.
De acordo com atestado médico da médica Ludhmila Hajjar, responsável pelo procedimento cirúrgico, o governador recupera-se bem. Está no apartamento da família em São Paulo (SP). Sua assessoria garante que Caiado tem administrado o Estado de forma remota, “mantendo contato permanente com os auxiliares do governo”.
Os deputados já aprovaram nesta quarta-feira (28/12) o requerimento que solicita que a solenidade de posse do governador reeleito seja realizada de forma híbrida.
Leia também: Caiado sinaliza poucas mudanças ao segundo governo