Os deputados da oposição bateram forte hoje contra o projeto do governo de Ronaldo Caiado, de aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), em tramitação na Assembleia Legislativa. “Em 2019, a bancada de oposição foi muito firme quanto a um projeto que incluía Goiás no regime. A lei seria uma abertura e um início do que o govenador queria. Mas o presidente Lissauer Vieira deu a palavra que a Assembleia seria ouvida sempre e que o Plano de Recuperação Fiscal passasse por nós. Naquele momento, a lei dizia que o plano seria apresentado à Alego. Mas agora, o governador manda esse projeto, que estamos discutindo, que tira os deputados de toda a discussão sobre o plano”, criticou a deputada Lêda Borges (PSDB).
“O governador vai enviar direto para o Ministério da Economia, sem análise dos deputados. Precisamos observar que esse cheque em branco vai perdurar até 2031. Somos contrários”, frisou ainda a tucana.
“O governador não vai conseguir convencer a sociedade de que esse projeto vai beneficiar o Estado. Ele está preparando o campo para deixar Goiás com a maior dívida da história. Há mais de dois anos não paga as parcelas da dívida de R$ 200 milhões por mês. Quando a conta vier, as previsões são de que as parcelas cheguem a mais de R$ 400 milhões, que Caiado vai deixar para o próximo governador pagar”, criticou o deputado Cláudio Meirelles (PTC).