Os vereadores de Goiânia voltam a demonstrar insatisfações com auxiliares do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). O secretário municipal de Finanças virou alvo nos últimos dias, com direito a discurso duro do vereador Sandes Júnior (PP), ex-líder do Paço, e convocação para prestar esclarecimentos. Segundo a coluna Giro do jornal O Popular, o secretário municipal de Administração, Denes Pereira (SD), também deve entrar na mira dos parlamentares.
A Comissão de Finanças da Câmara de Goiânia remarcou a reunião que ouviria o secretário de Finanças, Vinícius Alves, para a próxima terça-feira (27/6). Ele deve prestar esclarecimentos sobre os gastos na Prefeitura no repasse feito para a Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec) e nos aditivos feitos na construção do BRT Norte-Sul.
Vinícius Alves já justificou a impossibilidade de comparecer à Câmara de Goiânia por conta de uma reunião, em Brasília. Com isto, os vereadores querem fazer uma intimação ao secretário para que compareça à Casa na semana que vem.
A coluna Giro afirma que a percepção dos integrantes do Legislativo, que reclamam da falta de atendimento de suas demandas, é a de que a gestão de Cruz está muito centralizada nos dois, “do planejamento ao pagamento”. As insatisfações acontecem em contexto de mudanças no Paço. As próximas incluem as prováveis idas de Célio Campos para a Secom, por indicação de Jorcelino Braga (Patriota), e de Colemar Moura para a CGM.
Leia também: Policarpo reconhece avanço político de Rogério Cruz