O setor que mais abriu lojas nos shopping centers em Goiás no ano passado foi o voltado para os artigos diversos com alta de 29,44% em relação a 2020, e, em segundo lugar, ficou o setor de artigos do lar, com crescimento de 28,57%, cujo desempenho superou a média nacional, que foi de 11,13%. Os dados são do levantamento realizado nos oito principais estados do país pela Geofusion, empresa de inteligência geográfica.
Conforme a pesquisa, Goiás registrou aumento do varejo em todos os segmentos. Outros dados positivos foram registrados em conveniência e serviços (20,68%), cuidados pessoais (14,53%), moda (10,03%), alimentação (9,64%) e lazer e cultura (2,38%).
Levantamento aponta que o varejo que mais se expandiu nos shoppings do país foi o voltado para os artigos do lar, com aumento de 11,13% no número de lojas, em relação a 2020. Também tiveram crescimento em total de pontos de venda os setores de conveniência e serviços (9,89%), cuidados pessoais (9,34%); artigos diversos (5,11%) e moda (1,76%). O mesmo estudo também mostra uma retração do segmento alimentação (-2,49%) e lazer e cultura (-0,68%).