O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inicia nesta segunda-feira (17/6) uma série de agendas em cinco municípios goianos, com o objetivo de confirmar apoios e acelerar ações de pré-campanha dos aliados. A visita de Bolsonaro em Goiás integra estratégia do comando estadual do PL, que busca aumentar o número de prefeitos no estado, principalmente nas maiores cidades.
Além do lançamento das pré-candidaturas de Geneilton de Assis, em Jataí; Lissauer Vieira, em Rio Verde; Professor Alcides, em Aparecida de Goiânia, e Márcio Corrêa, em Anápolis, a presença do ex-presidente retoma ar de suspense em relação à postulação à Prefeitura de Goiânia. Ainda existe dúvida sobre permanência do deputado federal Gustavo Gayer na disputa na capital.
O governador Ronaldo Caiado (UB) disse no sábado (15/6) que respeita a “independência” dos partidos, mas ainda tem esperanças em contar com o apoio do PL de Jair Bolsonaro à pré-candidatura de Sandro Mabel em Goiânia. Caberá ao empresário, entretanto, conduzir esse processo, enfatizou Caiado.
Bolsonaro estará em Anápolis nesta quarta-feira (19/6). A partir das 14 horas será realizada uma motociata, com concentração no Parque da Jaiara. Em seguida, haverá o lançamento da pré-candidatura de Márcio Corrêa, na Praça Dom Emanuel.

Bolsonaro 2026
No programa político do PL exibido na noite de sábado, o presidente da legenda, Valdemar da Costa Neto, disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro é quem decidirá os candidatos a presidente e vice de seu partido em 2026.
“Nós queremos o Bolsonaro candidato a presidente do Brasil pelo PL. Agora, se ele não for, quem decide quem vai ser o candidato a presidente é o Bolsonaro. Quem decide quem vai ser o candidato a vice-presidente é o Bolsonaro”, disse Costa Neto.
Jair Bolsonaro está inelegível até 2030, por decisão da Justiça Eleitoral.
Saiba mais: Cresce a mobilização para tornar Bolsonaro elegível em 2026