O ex-deputado estadual Humberto Aidar, que era filiado ao MDB, foi empossado hoje (18/3) como o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Municípios (TCM), um cargo que vinha pleiteando desde 2019. Foi empossado pelo presidente do Tribunal, conselheiro Joaquim de Castro, numa solenidade com a presença de poucas autoridades. Nem mesmo o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) ou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), participaram.
Estavam na posse, além do presidente do TCM, os conselheiros Daniel Goulart, Sérgio Cardoso, Valcenôr Braz, Francisco Ramos e Fabrício Motta, os conselheiros-substitutos Irany Júnior e Flávio Luna, o procurador-geral de contas, Henrique Pandim, o procurador José Américo Júnior, presidente da AMPCON, e servidores do Tribunal.
Humberto Aidar substituiu o ex-conselheiro Nilo Resende, que se aposentou no ano passado. No discurso de posse, agradeceu os servidores do TCM, com os quais irá contar “nos primeiros passos”, e assegurou que chega com “muita disposição para aprender e trabalhar”. O salário médio de um conselheiro do Tribunal é de R$ 40 mil por mês.
Com a renúncia de Aidar da Assembleia, o suplente Max Menezes será empossado na próxima segunda-feira como novo deputado estadual. É filiado ao MDB e atualmente secretário de Infraestrutura da Prefeitura de Aparecida de Goiânia.