A indústria goiana São Salvador Alimentos (SSA) concluiu, no primeiro trimestre de 2024, a primeira etapa da ampliação e modernização de sua unidade de Nova Veneza (GO). Os investimentos somam R$ 80 milhões. Vão impulsionar a capacidade operacional da indústria, proporcionando ganhos adicionais à qualidade dos produtos.
Os investimentos contemplam a sala de cortes, o setor de padronização e a construção de um novo almoxarifado de embalagens primária e secundária. A equipe de engenharia da SSA atuou com uma equipe multidisciplinar para garantir que todos os marcos fossem alcançados dentro do cronograma previamente definido.
“As obras de ampliação da indústria são de grande importância para o desenvolvimento da SSA e região. Cumprimos todos os prazos de entrega programados, o que é fundamental para um desenvolvimento seguro e eficiente para a companhia. Isto foi possível com o comprometimento da equipe responsável”, enfatiza Lucas Carvalho, Gerente de Obras e Desenvolvimento na SSA.
Produção
O objetivo é aumentar a capacidade de abate e agregar melhorias ao fluxo de produção, visando ganhos em eficiência e produtividade. A unidade da SSA em Nova Veneza, projetada para abater até 200 mil aves/dia, atualmente, já abate 140 mil aves/dia.
Os investimentos vão gerar 500 novas vagas de trabalho e possibilitar a ampliação do mix de produtos, com maior rastreabilidade, segurança e elevação do padrão de qualidade. A indústria, que atualmente conta com 1.400 colaboradores, já iniciou o processo seletivo e as contratações para atender a demanda por mão de obra gerada pela expansão.
Leia também: Geração de empregos cresce e Goiás é destaque