Foi notada no meio político a ausência do prefeito Rogério Cruz na 1ª edição do Mutirão Iris Rezende, realizada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) neste final de semana na Região Noroeste de Goiânia. Rogério Cruz enviou para a abertura do evento, no sábado (20), o seu chefe de gabinete, José Firmino, que justificou a ausência do prefeito alegando que ele tinha compromissos firmados anteriormente. Alguns órgãos municipais participaram dos atendimentos no mutirão.
A ausência foi mais comentada pelo fato do governador ter ido ao Paço Municipal na sexta-feira (19) para convidar Rogério Cruz pessoalmente para a atividade. O gesto de Caiado se deu poucos dias após auxiliares do prefeito reclamarem que faltou por parte do Estado colocar a Prefeitura na organização do evento no qual o governador Caiado firmou parceria com a Caixa Econômica para construção de moradias. O Paço Municipal alega que foi apenas convidado para a solenidade, apesar de entrar com grande parte do financiamento das obras.
Todos esses desencontros pontuais vêm no contexto da aliança de Caiado com o MDB de Daniel Vilela, que rompeu com o prefeito no início do ano. Contudo, lideranças do Republicanos garantem que os obstáculos relacionados à aliança eleitoral estão quase todos superados e no mês passado o próprio Rogério defendeu em entrevista à Sagres 730 a reeleição de Caiado.