A informação é do Mais Goiás: uma aliança entre MDB e PP em Goiás estaria sendo costurada pelo ex-presidente Michel Temer para a sucessão estadual de 2022 tendo como candidato a governador Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia. Temer teve encontro no último fim de semana, em São Paulo, com o ex-deputado e presidente estadual do Progressistas, Alexandre Baldy, e com o prefeito pepista Roberto Naves, de Anápolis.
“A análise do encontro é que Temer tenta cortejar o PP para lançar o projeto não assumido do prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (MDB) ao governo, em 2022, com a possibilidade Baldy ser o candidato da chapa ao Senado”, afirma matéria do Mais Goiás. “Vale destacar que, um projeto político, em Goiás, passaria necessariamente pelo PP e por Anápolis. Pelo partido, porque é o segundo maior em prefeitos, e pela cidade, pois é o terceiro maior colégio eleitoral do Estado – e o MDB não teria força lá”, reforça.
Convém lembrar que Baldy foi ministro das Cidades no governo de Temer e rompeu no ano passado com o governador Ronaldo Caiado (DEM), candidato a reeleição em Goiás. Uma dúvida é se o prefeito Roberto Naves embarcaria neste projeto com o MDB. Na sua campanha a reeleição em Anápolis no ano passado, Naves recebeu apoios do governador Caiado e do presidente Jair Bolsonaro.