O prefeito Vilmar Mariano (Aparecida de Goiânia) e o empresário Sandro Mabel (Fieg) filiaram nesta quinta-feira (4/4) no União Brasil, partido comandado em Goiás pelo governador Ronaldo Caiado. Que assinou pessoalmente as duas fichas de filiação no diretório estadual do partido, em Goiânia.
O primeiro busca a reeleição em Aparecida. O segundo deve disputar a Prefeitura de Goiânia.
O evento ficou lotado de lideranças políticas da base do governador. Como o vice-governador Daniel Vilela (MDB) e o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), além de vários deputados estaduais e federais.
O governador enfatizou que entrará “de corpo e alma” na campanha de Sandro Mabel em Goiânia. E conclamou as demais lideranças da sua base fazerem o mesmo.
“As pesquisas mostram que a população de Goiânia quer um gestor. Queremos um administrador e uma pessoa que tenha competência para governar a cidade de Goiânia e colocá-la como a mais linda capital do Brasil”, disse Caiado.
Já o pré-candidato Mabel afirmou que busca uma mulher e evangélica para ser a sua vice na chapa. O nome mais cotado é Mayara Mendanha (MDB), mulher do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. Para isso, ela tem até sábado para mudar o seu domicílio eleitoral para a capital.
Aparecida de Goiânia
Quem também demonstrava muito satisfeito em filiar no partido do governador Caiado era o prefeito Vilmar Mariano, que deixou o MDB. A sua decisão, entretanto, não foi nada fácil. De terça-feira até a noite de quarta-feira desta semana, foram dois dias de muita indefinição. Mas o martelo foi batido.
Entretanto, Vilmar Mariano ainda precisa viabilizar a sua pré-candidatura em Aparecida até o final de maio. E crescer nas pesquisas eleitorais. Hoje ele aparece em segundo lugar, mas com grande desvantagem em relação ao deputado federal Professor Alcides (PL).
Se não conseguir, o MDB tem pronto o ex-deputado federal Leandro Vilela para lançar em Aparecida.
Mas aliados do prefeito afirmam que a sua gestão deve ganhar novo fôlego com as obras que estão em curso e as que ainda serão lançadas, bancadas com o empréstimo da Prefeitura, além do apoio do governo Caiado na cidade. A expectativa é que o Estado também amplie os investimentos em Aparecida neste primeiro semestre.
Leia também: Goiânia 2024: Bolsonaro confirma pré-candidatura de Gayer