O deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) defendeu nesta terça-feira (10/10) o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) de críticas do governador Ronaldo Caiado (UB) nos últimos dias sobre a polêmica em torno da obra do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora).
O tucano disse que a “população goiana sabe e reconhece” os quatro mandatos de Marconi na área da saúde. Disse que o ex-governador nunca se posicionou contra a construção do novo hospital estadual, mas contra a forma com que está sendo encaminhada a sua obra pelo atual governo.
“O governador (Caiado) alega que o Estado passou por um retrocesso nos últimos 20 anos. Diz que, à época, o Estado só estampava os jornais com notícias criminosas e, agora, diz que o ex-governador está tentando impedir a construção de um hospital moderno”, disse Sebba. “Ninguém é contra nenhum tipo de hospital. Se tem uma coisa que o ex-governador entende, é sobre a construção de grandes centros de referência”, enfatizou.
O deputado tucano fez questão de enumerar todos os hospitais estaduais construídos nos quatro governos de Marconi. Entre eles, destacou o Centro de Reabilitação e Readaptação (Crer), o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo). “Hoje, na contramão disso, temos a maior fila de cirurgias eletivas do Brasil”, criticou.
O deputado Clécio Alves (Republicanos), da base do governador, defendeu a construção do hospital Cora e o contrato do governo Caiado com a Fundação Pio XII. A organização social é responsável pela construção, aparelhagem e gestão do empreendimento. “Não tenho dúvidas de que o que está sendo feito, está sendo feito da forma legal necessária”, afirmou.
Entenda mais: Obra do hospital Cora é alvo de questionamento no TCE