O governador gaúcho e presidente nacional do PSDB, Eduardo Leite, estará em Goiânia neste sábado para comandar um encontro regional do partido. Trata-se da terceira edição de uma caravana nacional batizada de Diálogos Tucanos, com principal objetivo de debater a reestruturação da legenda. O encontro será no auditório do Secovi Goiás e contará também com a presença do ex-governador e presidente estadual do PSDB, Marconi Perillo.
“O Diálogos Tucanos nasce como uma estratégia para fortalecer pautas e construir novas ideias. O objetivo desses eventos será ouvir as particularidades de cada região, para que o partido construa respostas sobre suas novas perspectivas de maneira coletiva e orgânica. Lideranças do partido serão ouvidas, ideias serão debatidas e informações regionais serão coletadas. E, ao final da rodada desses encontros pelo Brasil, o partido vai apresentar um seminário, com resultados consolidados de toda essa jornada”, informa em nota o PSDB.
Olho em 2026
Eduardo Leite é pré-candidato a presidente da República na eleição de 2026. É um grande desafio, que começará pelas eleições municipais do ano que vem. O PSDB tem sofrido forte processo de desidratação nas últimas eleições, no Brasil e em Goiás. O tucano gaúcho diz que a meta do partido é eleger o maior número possível de prefeitos nas maiores cidades brasileiras. Contudo, atualmente trabalha para não perder mais quadros da legenda.
“A gente está fazendo esses eventos para ouvir as pessoas e poder entender quais são as nossas bandeiras e como é que a gente vai comunicar melhor essas bandeiras”, disse Leite. “Nós não podemos sentar e assistir passivamente essa guerra de uns contra os outros. É nosso dever e obrigação, como cidadãos, não apenas como militantes do PSDB, ajudar o país a ter seriedade, razoabilidade, equilíbrio e bom senso para poder olhar para o futuro com confiança”, enfatizou.
Saiba mais: PSDB quer ser protagonista em Goiânia (nada fácil)