O governador João Doria (SP) terá agenda neste sábado a tarde com lideranças do PSDB em Goiânia. Será a segunda capital (pela manhã estará em Campo Grande) em que o paulista iniciará sua campanha para ser o escolhido, nas prévias do partido em novembro, para ser o candidato a presidente da República, numa disputa direta com o governador gaúcho Eduardo Leite, além de Tasso Jereissati e Arthur Virgílio.
Mas, lideranças do PSDB goiano querem roubar a cena e lançar Marconi Perillo como candidato a governador de Goiás para a eleição de 2022. A mobilização começou discreta no início desta semana, mas desde ontem tem ganhado maior corpo em grupos de WhatsApp. Convém lembrar que, recentemente, numa reunião da executiva estadual, o próprio presidente do PSDB goiano, José Eliton, defendeu o nome de Marconi para o governo em 2022. Foi muito aplaudido pelas lideranças presentes, entre elas, deputados e prefeitos tucanos.
Já Marconi Perillo tem evitado dar qualquer sinal sobre o seu projeto para 2022. Não descarta nenhuma possibilidade, mas tem dito ultimamente que sua prioridade é montar uma chapa competitiva para deputado federal do PSDB em Goiás. Alguns tucanos interpretaram isso como sinal de que Marconi deverá disputar eleição para a Câmara dos Deputados (cenário mais cotado nos bastidores políticos). Entretanto, muitos ainda defendem o seu nome para um embate direto com o governador Ronaldo Caiado no próximo ano.