O prefeito Vilmar Mariano, de Aparecida de Goiânia, assina nesta quinta-feira (24/8) a filha de filiação no MDB. Para o ato estão confirmadas as presenças do presidente estadual do MDB, o vice-governador Daniel Vilela, do governador Ronaldo Caiado (UB) e do ex-prefeito da cidade, Gustavo Mendanha (que também vai filiar no MDB em outra data).
A solenidade, que vai acontecer na sede do diretório regional do MDB, em Goiânia, também terá a presença do presidente nacional do partido, o deputado federal Baleia Rossi.
Ou seja: pré-candidato à reeleição, Vilmar Mariano sinaliza que deve ter o apoio das principais lideranças da base do governador para a campanha do próximo ano. O prefeito deixou o MDB em setembro de 2021, seguindo a decisão de Gustavo Mendanha de filiar no Patriota, quando este rompeu com Daniel Vilela para disputar a eleição ao governo de Goiás em 2022.
Mas são águas passadas. Neste ano, Daniel Vilela, Gustavo Mendanha e Ronaldo Caiado apararam as arestas políticas e fumaram o cachimbo da paz. Contudo, havia dúvidas se Vilmar Mariano teria apoio do trio para disputar a reeleição em Aparecida de Goiânia. A sua filiação no MDB, com a presença dos três políticos, é um claro sinal de que esta dúvida não existe mais.
“O MDB é o partido mais amado pelos aparecidenses e lidera o processo de transformação iniciado por Maguito Vilela e continuado por mim e o Gustavo. Fico feliz que todos nós possamos seguir juntos, unidos e fortes no MDB e na base aliada do governador Caiado”, enfatiza Vilmar.
Dois nomes surgem como potenciais adversários para Vilmar em 2024: os deputados federais Professor Alcides (PL) e Glaustin da Fokus (Podemos). O primeiro já confirmou a sua pré-candidatura para prefeito de Aparecida e aposta num apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e da sua militância na cidade. O segundo também demonstra interesse, mas ainda realiza pesquisas para avaliar a real viabilidade eleitoral do projeto.
Leia também: Vilmar Mariano em festa: Brics anuncia R$ 600 milhões