O deputado federal e pré-candidato a governador Vitor Hugo (PL) para ter apenas uma aposta para a eleição estadual deste ano: crescer na garupa do presidente Jair Bolsonaro (PL). E foi exatamente isto que ele fez nesta sexta-feira (27/5) em Goiânia. Antes da agenda oficial do presidente na capital, foi realizada a tradicional motociata bolsonarista, que reuniu cerca de 250 veículos. O deputado foi montado na garupa da moto guiada por Bolsonaro. E até mesmo sem capacete, para aproveitar o momento, uma vez que é ainda desconhecido pela maior parte do eleitorado goiano.
O presidente desembarcou no aeroporto de Goiânia já acompanhado do deputado Vitor Hugo, o seu pré-candidato ao governo de Goiás. Também estava na comitiva presidencial o empresário Wilder Morais (PL), pré-candidato ao Senado.
A motociata partiu do antigo terminal do Aeroporto de Goiânia até a sede da Assembleia de Deus Ministério Fama, em Campinas. Lá, o presidente participou da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, Ministério Madureira (Conamad).
Gustavo Mendanha
Também estava no evento religioso o ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota), que já declarou apoio para Bolsonaro, embora não seja o pré-candidato do presidente. Mas Mendanha preferiu manter discrição, uma vez que Vitor Hugo não desgrudada de Bolsonaro, até mesmo para evitar hostilidades da militância do deputado federal.
Nas redes sociais, o pré-candidato do Patriota disse considerar natural a proximidade entre Bolsonaro e Vitor Hugo, por “ambos serem do mesmo partido”, mas frisou que isso não muda o “seu posicionamento pessoal”.
O fato é que Vitor Hugo depende muito da popularidade de Bolsonaro para crescer nas pesquisas e chegar nas convenções partidárias, final de julho, com viabilidade eleitoral para disputar o governo de Goiás. Nos bastidores, a avaliação é que o deputado possa crescer para 10% a 15% das intenções de votos até agosto.
Menos do que isto, a pré-candidatura de Vitor Hugo corre o risco de sequer ser confirmada na convenção do PL. Vale lembrar que importante ala do partido continua apoiando a pré-candidatura de Mendanha, por acreditar ser mais viável.
Na próxima terça-feira, no aniversário de Jataí, Vitor Hugo deve novamente montar na garupa de Bolsonaro.