O MDB goiano filiou hoje (16/5) o prefeito José Wilson, de Moiporá. Embora tinha sido eleito pelo PMN, é uma liderança muito conhecida dos emedebistas em Goiás, porque foi filiado ao partido entre 1978 e 2010. A filiação foi abonada pelo presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, e pelo deputado federal José Mário Schereiner.
Numa solenidade muito rápida no diretório estadual do partido em Goiânia, Zé Wilson declarou apoio para a reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB) nas eleições deste ano. Como se sabe, Daniel Vilela será o vice na chapa caiadista.
Com esta filiação, o MDB volta a ter 28 prefeitos em Goiás. É que na janela partidária perdeu o então prefeito Gustavo Mendanha (Patriota), que renunciou ao cargo em Aparecida de Goiânia para concorrer ao governo de Goiás neste ano pela oposição. O seu vice Vilmar Mariano também deixou o MDB para filiar no Patriota.
Nas eleições municipais de 2020, o MDB goiano elegeu 30 prefeitos. Entretanto, Maguito Vilela, pai de Daniel, faleceu em janeiro de 2021 em decorrência da Covid-19 sem assumir a Prefeitura de Goiânia.